Algumas fotos pra descontrair e matar a saudade! Pra começar, a foto de onde a gente tava ha uns 2 dias. Já andamos muito desde então, parece que estamos indo bem rápido porque tem um cara da tripulação que tá doente. São rumores, mas estamos mesmo muito rápido, então deve ser verdade. Se for, chegamos no Panamá em 4 dias ao invés de 6. Vamos ver!


Mais fotos das nossas atividades em Portugal. O grupo de Desenvolvimento Sustentável em que estamos tem atividades acadêmicas em Portugal, Panamá e Nova Zelândia. Isso significa que durante 5 dos 7 dias em terra nós fazemos atividades de campo. Só temos o primeiro e o último dias livres. Nos outros portos temos todos os dias livres. 😉 Esse dia aí embaixo foi na praia. Fomos fazer uma análise do impacto da construção de hotéis no estuário.


Daniela (República Tcheca), Mareike (Alemanha), eu, Brianna (EUA) e Sophi (China).

Eu e Mareike nos divertindo…

Esse foi outro dia de atividade em que fomos observar golfinhos no mesmo estuário.

Nesse dia fomos conhecer a vegetação fazendo um trecking num parque nacional, e acabamos também por visitar as pegadas de dinossauro. Na foto debaixo, a marca maior é do rabo daqueles dinossauros gigantes herbivoros.

Essa festa foi no último dia de Portugal, oferecida pela universidade. Foi muuuito legal!

Depois a gente foi pro centro da cidade (Bairro Alto) onde tem muito barzinho, boate…

Ganhei uma serenata no meio da rua… Olha a cara da figura! Hahhahahaa!


Eu, Hanna-Lina (Estônia), Sei lá, Sei lá 2, Mareike, Katrin (minha roomate) e Ali (Malásia).


De volta ao navio, rumo a Panamá! Katrin e Dri fofocando na net no meu quarto….

Muitos aniversários! Primeiro Eduardo, dia 20 (no mesmo dia da Gi, eba! Parabéns Giii!).

Depois Mareike, dia 22…

E hoje, festa do Ano Novo Chinês (Full Moon Party), aniversário da Anne Claire, de Guadalupe, e do Orgyl, esqueci de onde ele é, mas é asiático.
Eu e Katrin na foto chegando na festa chinesa. Essa é uma sobremesa típica. Pra mim é brownie, mas aí perde a graça.


Algumas pessoas vestiram roupas típicas. Eu não, como vocês podem ver…

Durante a festa, no deck… É muito legal porque daí você vê a lua, o mar. Tava lindo, lua cheia, tudo iluminado… Muito legal essa festa…

Eu, Anthony (EUA, roomate do Dri, igual ao Salsicha) e Mareike. O Totonho, como ele gosta de ser chamado, já morou no Brasil e fala um pouco de português. Um comédia, pra resumir.


Eu, Dri e Mareike, de novo.

Amanhã temos dia livre, finalmente. Isso significa muito sol, campeonato de futebol e festa, eu acho. Depois, 4 dias de aula de novo. Aqui é diferente, não contamos os dias como na semana tradicional. A gente nunca sabe o dia da semana, não faz diferença. Aqui tem Blue Day, Green Day, Dia livre e Dia de orientação. Blue day eu tenho 2 aulas, green day outras 2, dia livre é livre, dãr, e dia de orientação é pra antes e depois dos portos, esclarecer dúvidas, treinamento de segurança, e repassar o que aconteceu. Deu prá entender??? Preciso ir dormir, aqui são 4 da manhã. Ah, outra coisa engraçada. Essa foi a semana mais longa da minha vida, tivemos que voltar o relógio 3 vezes já, 1 hora. E o dia primeiro de novembro pra gente nao existe. A gente vai pular 24 horas. O pessoal tenta me explicar, mas eu ainda não entendi… Tá, vou dormir…

Beijos, muitas saudadees!

4 comentários em “”

  1. Puts, Nat, esse negócio é bom mesmo! Aahahahahaha! As fotinhas estão ótimas e, quem sabe, até a volta vc entende essa confusão do fuso-horário, ahahahahah!

    Bjão!! Aproveite mais, e mais, e mais…

  2. Gaaaaaaaaaaata saudadi de ti!! Tava vendo aki nossas fotos de fortaleza…Falei com o Dri ontem…poe mais fotita dele ai ne!!Só da vc!! kkkk!! Se joooooga nega!! Bjuuux

O que você achou deste post?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.