Mordida de cachorro e a Raiva – Parte 2

O Ministério da Saúde disponibiliza uma tabela com um Esquema para profilaxia da raiva humana com vacina de cultivo celular. Há dois tipos de vacinas, mas a de cultivo celular é a que estou tomando.25/05/2010, início da tarde. Uma enfermeira do HRAN me ligou dizendo estar preocupada comigo porque encontrou um formulário, que eu entreguei para o guarda na hora de sair do HRAN, no dia 25/05 à 01h30 da madrugada. Nesse formulário havia a prescrição da vacina anti-rábica, mas foi um erro, a médica tinha escrito isso e só depois eu avisei que já tinha tomado a vacina no Postinho da 115 N (CSB13) e ela não anulou o pedido. Fiquei muito surpreso pela preocupação da enfermeira e do procedimento deles conferirem no outro dia o que foi prescrito e o que realmente foi feito.

25/05/2010, 17h30 – Um funcionário do Postinho de Saúde da 115N (CSB13) entregou para o porteiro do meu prédio uma solicitação por escrito para que eu comparecesse no postinho no dia 26/05 às 10h para uma reavaliação da mordida do cachorro (ocorrida e avaliada em 24/05).

Fui ao postinho hoje na hora marcada e chegando lá, a enfermeira Zaida e outra (não sei o nome) me avaliaram e disseram que eu deveria sim tomar o soro, porque o corte, apesar de não ter sido em região de cabeça, face, pescoço, mãos, polpas digitais e/ou planta do pé, se enquadrava como ferimento profundo, o que sugere sim profilaxia com soro. Fui encaminhado de novo para o HRAN e em sua Vigilância Epidemiológica tomei 10ml do soro homólogo, dividido em duas doses, aplicadas uma em cada coxa da perna.

O que você achou deste post?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.