Bom dia!

Lua de Mel – Quênia – Masai Mara

Já se passaram alguns dias após nosso retorno da lua de mel mas não poderia deixar de escrever sobre este lugar maravilhoso no Quênia!

Depois de fazermos safari no Lake Nakuru (post passado), seguimos para Masai Mara, com certeza o lugar mais esperado da nossa viagem ao Quênia! Sabíamos que lá seria diferente… Mais animais, se é que isso era possível, não tinham trilhas onde os carros deveriam passar obrigatoriamente e o hotel… ah o hotel! Este post vai ser dedicado a ele, Entim Camp!

IMG_6020 IMG_6013 20131028_123725 20131028_123713 IMG_5934

Viagem de carro longa, rodovias perigosas e quando chegamos na reserva ecológica, nada de sinal do nosso hotel. Estávamos perdidos! O Laurence, nosso guia/motorista, pediu informação a outros guias e eu e o Dri ficamos imaginando o que ele deveria ter tido como resposta… Talvez um:

– Está vendo aquela árvore na sua frente? Passe por ela e depois das zebras vire à direita… vai encontrar elefantes, siga reto e atrás de umas moitas estará a entrada do hotel!

Não tinha NADA além de árvores, mato, alguns poucos carros (encontramos apenas 2) e animais!

Procurando nosso acampamento!
Perdidos procurando nosso acampamento!

Não estávamos muito errados sobre a resposta pois nosso hotel estava atrás de uns arbustos, não dava para acreditar que alguém conseguiria chegar lá pois não havia nenhuma sinalização. Na verdade, não dava para perceber que existia algum hotel em Masai Mara, eram todos escondidos sem interferir na paisagem!

Chegando no hotel, uma chuvinha nos acompanhou, não tinha lugar para o carro estacionar, havia apenas um caminho estreito por entre as árvores para os pedestres… Eu logo pensei: onde eu fui me meter?!

Chuvinha!
Chuvinha!

Pensei que este último hotel tivesse sido um equívoco… Mordi a língua!

O hotel não possui cercas para evitar os animais, o carro não chega na recepção, se é que tem uma recepção, fica na margem de um rio lotado de hipopótamos (que de noite gostam de ficar fora da água e muito perto da nossa tenda – leia-se barraca de luxo, fazendo muito barulho!), apenas 10 barracas, 1 lounge e 1 restaurante!

Nossa tenda!
Nossa tenda!

Os hipos!

Recebemos as orientações sobre horários de energia elétrica no quarto, horários das refeições e uma muito importante: Não andar sem o acompanhamento de um dos seguranças! Mal pude acreditar que aquilo era verdade…

Já estava maravilhada com a atmosfera do local e quando cheguei na nossa tenda… Uau! Um quarto muito confortável, banheiro, varanda com vista para o rio dos hipopótamos… O que mais poderíamos querer?

Nosso banheiro!

A cama!

 

Tudo nesta viagem foi pensado pelo Dri e a cada dia, uma surpresa para mim! Como pude ter casado com um homem tão maravilhoso?

Ah, esqueci de falar que no restaurante não tínhamos opções de pratos, quem escolhia era o chefe… Tudo maravilhosamente gostoso! Não tomamos café da manhã no hotel para termos mais tempo no safari e para isso, tínhamos a opção de levar a comida no carro.

IMG_5935

Pensei que fosse uma caixa com sanduíche e alguma bebida. Saímos bem cedinho para ver o sol nascer, encontramos alguns leões pelo caminho, filhotes deles também e já no meio da manhã, com muita fome, achei que fôssemos comer nosso café da manhã dentro do carro. Para minha surpresa, o hotel mandou uma cesta de piquenique, mesinha e cadeiras… O Laurence estacionou embaixo de uma árvore, perto de algumas zebras (sinal de que os leões não estariam por perto) e arrumou nosso café! Posso dizer que superou todas as expectativas! Fiquei impressionada como o hotel me ganhou nas pequenas-grandes coisas!

Filhotes de leão!
Filhotes de leão!
Bom dia!
Bom dia!

IMG_6297 IMG_6278

-Bolsa de água quente embaixo das cobertas enquanto jantávamos para esquentar a cama;

– Ser acordado com café, chá ou chocolate quente na varanda da nossa tenda;

– Para finalizar, na última noite encontramos na nossa cama um bouquet de flores e um cartão desejando que nossa lua de mel tivesse sido inesquecível!

Não poderia ter sido melhor!

 

 

 

4 ideias sobre “Lua de Mel – Quênia – Masai Mara”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *