Incrível St. Martin

Fiquei fã dessa ilha incrível que é St. Martin.

St. Martin é parte de uma ilha no nordeste do Caribe, há aproximadamente 300km ao leste de Porto Rico. Os 87 km2 da ilha é dividido basicamente em 60% pra França (St. Martin) e 40% para o Reino dos Países Baixos (St. Maarten). St. Martin é um território ultramarino francês e a menor porção de terra no mundo dividida entre dois países. Fonte: Wikipedia.

Para chegar à ilha, pegamos um vôo da Copa com conexão no Panamá e desembarcamos no lado holandês, no aeroporto Princess Juliana. Alugamos um suzukinho irado por US$ 24/dia, com seguro, demos um rolé pela ilha e fomos para nosso hotel, na melhor localização da ilha, em Orient Beach, já em St. Martin.
A praia de Orient Beach é perfeita para relaxa, areia branca, mar azulzinho, tranquila para banho e sem pedras. Nosso hotel oferecia café da manhã incluído, e era servido na beira da praia, com um visual espetacular. Não tinha a fartura dos cafés do Brasil, mas tinha baguette, croissant, yogurt, geléia, manteiga, suco, água, chá.
Se o café era apenas okay, o almoço era demais, muito bom mesmo. As porções eram bem generosas e minha mãe e a Pá sempre dividiam um prato. De sobremesa, não deixem de comer o Tiramisu.\
Orient Beach é dividida em duas, o lado que fiquei e a parte do Club Orient, um resort fez de sua praia, o lugar ideal para a prática do nudismo / naturalismo. Sim, é permitido entrar de roupa e matar a curiosidade daqueles que não estão nem um pouco preocupados para o que você vai pensar deles (média de idade de mais ou menos 50 anos).
Outra maravilha de St. Martin é Grand Case pela noite, lugar perfeito para jantar. A vila possi uma faixa de aproximadamente 1km com restaurantes dos dois lados e inúmeras opções de menu. Frequentamos dois deles e é claro que de entrada pedi escargot, uma delícia! Grand Case superou nossas expectativas e até o restaurante do famoso hotel La Samanna, destino de famosos de Hollywod.
Um day-trip muito legal de se fazer na ilha é ir para Ilet Pinel, uma ilhota há uns 10min de barco e perfeito para relaxar, nadar e fazer snorkel em uma área destinada exclusivamente para essa prática.
Tem muita coisa boa para se dizer, mas vou ficando por aqui! O próximo post será de St. Maarten!

Uma ideia sobre “Incrível St. Martin”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *