Foto Mais Popular no National Geographic

Foto Mais Popular no National Geographic

Uhulll! Estou muito feliz! Já devia até ter escrito este post antes para compartilhar minha alegria. Uma foto minha que tirei no Quênia foi subindo de posição na categoria Mais Populares até que alcançou a posição #1 num portal da National Geographic, o YourShots. Fiquei muito empolgado, afinal, fiquei no topo entre mais de 5000 fotos de um concurso do portal da National Geographic!

O YourShot é um portal para amantes da fotografia publicarem suas melhores fotos, receberem feedbacks e terem a possibilidade de ter o seu trabalho reconhecido e publicado nas revistas e site da National Geographic.

Existe uma seção chamada Assignment, que é uma espécie de concurso temático, o atual é o Moment, e fica aberto por algumas semanas recebendo fotos dos usuários do YourShot.

Aí, existem algumas categorias para você filtrar as fotos: Mais Recentes, Mais Comentadas, Mais Populares e Escolhas do Editor, que é uma seleção de fotos pelo curador do Assignment.

Eu enviei  as 3 fotos permitidas para o Assignment, e uma delas, a Thoughtful Cheetah, da minha viagem ao Quênia, recebeu vários Likes muito rápido e foi parar no topo da categoria Mais Populares, ficando em primeiro lugar! Depois de algumas horas, outras fotos se tornaram mais populares, mas ainda sim, pra mim foi uma grande surpresa!

O bacana do YourShot é que lá veles valorizam o fotógrafo na sua forma mais pura e não pela sua capacidade de edição fotográfica. Eles até removem sua foto do portal se você editar demais a foto. Apenas pequenos ajustes são permitidos. Não se pode acrescentar e nem remover elementos da foto, ou editar de forma que a foto perca seu caráter original, apenas pequenos ajustes de cor, brilho, saturação e cropping.

Enfim, tirei um printscreen deste momento muito especial pra mim:

Moment Assignment National Geographic
Moment Assignment National Geographic

Para ver minha foto que ficou em #1, por algumas horas, clique aqui!

4 ideias sobre “Foto Mais Popular no National Geographic”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *