Circuito Brasileiro de SUP – Stand Up Paddle

Poucos minutos após a largada na Mormaii do pontão. Eu sou o mais da esquerda.

O que é SUP? SUP é uma sigla para Stand Up Paddle, um esporte que está crescendo muito atualmente pelo mundo e que tem sua origem no Havaí. O esporte resurgiu com os instrutores de surf, que ficavam em pé na prancha para se comunicar e ensinar grupos de alunos.

Consegue me achar?
Largada. Estou aí no meio.

Nesse sábado aconteceu a Etapa de Brasília do Campeonato Brasileiro de SUP, uma regata de longa distância, com um percurso de 12km, saindo da Mormaii do Pontão e indo até o Katanka, no clube das nações, passando por dois gates e debaixo da 3ª ponte. Participaram 81 remadores em três categorias: RACE 12’6, Unlimited e SUP Surf. O primeiro colocado geral terminou a prova em 1:28:28 pela categoria RACE, enquanto o primeiro da Unlimited chegou em 1:30:02, e o primeiro da SUP Surf, minha categoria, concluiu a prova em 1:50:32. Eu cheguei em 62º/81 pela classificação geral e 19º/30 na categoria SUP Surf, com 2:12:00 de prova, o que pra mim já foi uma vitória, pois eu só havia subido numa prancha dessas 2 vezes há alguns meses.

No domingo rolou uma segunda competição, o SUP Challenge, com intuito recreativo e de confraternização. Foram realizadas provas curtas, divididas em baterias de 8 atletas, classificando os 4 primeiros até formar uma final com 8 competidores. Não consegui me classificar na primeira bateria, então fui pra repescagem com mais 24 remadores, remei mais duas etapas e acabei chegando em 7º/24.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *