Querida mamãe,

sabe como é, né?! A gente estuda a vida inteira, trabalha duro… Uma hora a rotina cansa! Esse ano eu resolvi me dar de presente uma viagenzinha básica. Espairecer, descansar a cutis… Coisa rápida, vapt-vupt.

O esquema é o seguinte. A viagem é a bordo de um navio (nesses tempos de acidente aéreo, achei que essa seria a opção mais segura) durante 4 meses (passa rápido, piscou eu tô de volta!). Tudo começa na Grécia (sua filhinha sempre pensando em você), de onde partiremos prá Portugal, Panamá, Equador, Tahiti, Nova Zelândia, Austrália, China, Hong Kong e Macau. Ufa! Sabe o que é, eu pensei: já que eu tô indo, melhor fazer logo tudo de uma vez, assim eu não preciso deixar minha mamãezinha morrendo de saudade de novo! Gostou???

Então, essas coisas custam dinheiro (coisinha pouca) e você sabe que eu não ganho muito no meu trabalho… Aí eu tava pensando naquele lance que você sempre disse sobre educação em primeiro lugar e agora vem o detalhe mais importante! No navio, a gente vai ter aula de Desenvolvimento Sustentável! Eu sei que na sua época não tinha isso, mas é coisa séria mãe! Tem tudo a ver com a Psicologia, inclusive. Então, voltando ao assunto, eu pensei se você não tá com vontade de me dar essa força! =)

Prá terminar, eu queria dizer que eu vou dia 1 de Setembro. Desse ano. Coisa boa é assim, no susto! 😉

Beijos da sua filhinha,
Tatá

Um comentário em “”

  1. Pois é, minha filhinha, você é o meu presente. Com direito a papel brilhante, laços de fita de seda, cartão e pirulito colado!
    O tempo passa e quando eu vejo você, prestes a se soltar no mundo, me dá uma sensação estranha. Não consigo sentir tristeza por você partir assim, por tanto tempo. Ao contrário, sinto um orgulho imenso em saber que você pode fazer assim porque foi assim que você escolheu. É claro que suas escolhas nunca foram, como posso dizer, tradicionais. Têm sempre um ar de ‘uau!’.
    Já sinto saudade. Uma saudade misturada com inveja. Não a inveja de ter o que você conquistou, mas inveja daqueles que vão te conhecer e que vão compartilhar com você esta experiência maravilhosa.
    Eu queria estar por perto e ver você brincar com o desconhecido, descobrir novas possibilidades e continuar conquistando seu espaço.
    E você sabe que o mérito é seu.
    Quanto ao lance de te dar uma força – fiquei na dúvida! Se o tema de suas aulas é o Desenvolvimento Sustentável, talvez seja uma boa oportunidade de você colocar em prática os ensinamentos que você vai receber. Que tal trabalhar na cozinha do navio, cuidar da faxina ou até, quem sabe, abrir um consultório pra aconselhar aqueles que não conseguirem se adaptar ao esquema desta aventura……:-)
    Ah, antes que eu me esqueça, não se esqueça de voltar pra casa!

    Bjos
    Sua mãe

O que você achou deste post?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.